10.10.08

APELO URGENTE...os animais estão a sofrer!

Para quem esteve a ver o video abaixo e ficou baralhado com tanta desgraça aqui têm uma pequena explicação do que se passa.

Antes de mais queremos apresentar a Associação de Amigos dos Animais Abandonados da Moita.Esta associação sem fins lucrativos alberga mais de 350 animais entre cães e gatos na Quinta do Império, em Alhos Vedros.

Vivem-se dias de desassossego e desespero pois receberam uma ordem de despejo e deram-lhes até ao dia 10 de Janeiro de 2009 para mudarem de instalações.

Neste momento, a associação já garantiu o aluguer de um terreno para onde os animais irão mudar e as obras de construção dos canis estão em andamento.

Algumas boxes estão praticamente prontas.

Isto era o que nós, grupo de voluntários que decidiu visitar a associação para prestar algum auxílio, sabíamos até ao dia em que pisámos o terreno do abrigo.

Para nosso total espanto deparámo-nos com um cenário que nos tocou profundamente.

Os animais vivem em condições incrivelmente degradantes.
Têm um aspecto doente (na sua maioria), estão imundos, com problemas de pele, cobertos de pulgas e feridas, e a co-habitarem diariamente com ratos.
O espaço está sujo, com um cheiro pútrido pois os dejectos dos nossos amigos de quatro patas (cães) e dos seus companheiros (ratos) estão por todo o lado.

Perante esta situação desesperante propusemo-nos a ajudar a passar os cães que estão mais debilitados para as boxes que vão estando prontas.

Para que esta passagem resulte em melhores condições de saúde, higiene e bem-estar para os nossos amigos de quatro patas estabelecemos que têm que ser lavados e desinfectados antes de serem instalados no novo espaço.Além de limpos temos que lhes tirar as pulgas, desinfectar as feridas, cortas as unhas, etc etc.

Vão ser necessários muitos produtos para tratar de tantos animais.

É nesta fase que pedimos a vossa especial ajuda. A ajuda de uma empresa/instituição que preza pela qualidade de vida dos animais.

Elaborámos uma lista daquilo que achamos que vai ser necessário.

Se nos poderem fornecer algum destes produtos, ou outros que achem necessários, seremos-lhes eternamente gratos. Nós e os animais!

Lista
Desparazitante interno e externo
Champô para peles sensíveis e anti-pulgas
Betadine ou similar
Pomada Cicatrizante
Algodão
Compressas
Soro Fisiológico
Corta Unhas Gato e Cão
Coleira Anti-Pulgas
Coleira Scalibor (para os que têm Leshmaniose)
Escovas e Pentes
BioKill (spray para colocar nas bozes para afastar os insectos, pulgas, etc)
Toalhas
Agradecemos que os produtos nos sejam entregues a nós voluntárias, pois estamos encarregues desta tarefa e temos que planeá-la o melhor possível para os produtos chegarem para todos os animais. Caso prefiram podemos ir recolher os produtos nas vossas instalações.

Atentamente,

Cláudia Dias 932 765 362 dovskashop@gmail.com
Florbela Guerreiro 926 779 1760 lovska@gmail.com
Vanda Cachucho 918 954 505 vanda.cachucho@netvisao.pt

Sem comentários: