4.5.09

Visita aos nossos protegidos - 25 de Abril

Dovskitas Visitantes : Cláudia Dias e Lena Pacheco

Hoje foi mais um dia de visita aos meninos.

O primeiro menino a ter direito a sair da box foi o Oscár. Continua o mesmo castiço de sempre. Fartou-se de farejar e marcar território.Tentámos brincar com a bolinha d ténis mas não ligou muito. Pediu-nos muito mimo e por isso estivemos bastante tempo com ele deitadinho a receber miminhos. As duas primeiras maminhas do menino continuam escuras e aumentaram de tamanho. Como não estavamos a gostar do aspecto aproveitámos para levar o menino ao vet por precaução. O Vet disse que por agora não é nada d grave mas que é preciso observar para ver se não continuam a aumentar. Se isso acontecer terá que se ver o que pode provocar este aumento das maminhas fazendo uma biópsia. Fez tb um teste de sangue e está tudo bem.Vamos então observado....Pagou-se 10€

Entretanto a menina Shiva foi ao vet com a Dovskita Nádia... Ela tinha uma ferida no nariz com mau aspecto. Em contra partida as patinhas estão muito melhores. A menina está muito mais confiante...e mexe-se mto mlhor =)

Nádia: "Em relação à Shiva, correu tudo muito bem. Tirando aquela ferida que a pequenota tem no nariz, e que preocupou um pouco o médico. Ele observou-a de novo na totalidade. Ela portou-se super bem. Disse novamente que ela está, das patas, muito melhor, que practicamente já não tem nada, e que era mesmo isto que a pequenota precisava, melhorar a sua qualidade de vida. Mesmo na personalidade da Shiva, notamos muitas melhorias, está mais desenvolta, mais desinibida, mais ela própria. Movimenta-se super bem, está quase como nova.O Dr. disse que em relação ao Medrol, vai passar a fazer a mesma dose, 13,5mg, mas dia sim dia não, para começarmos o "desmame", e irmos observando se com a tirada do Medrol, a menina volta ao mesmo ou não. a ração hipoalergénica é que é mesmo para continuar. Tem de ser, até porque vamos começar a fase das "experiencias", ou seja, tenta-se tirar o Medrol, e vê-se se só com a ração hipoalergénica a menina mantem o estado de saúde, ou se piora. Vamos ver, o Dr. diz que se ela piorar, temos de investigar a menina, moneadamente fazer testes imunológicos, para saber o que desencadeia as alergias da Shiva. Mas se tudo correr bem, não será preciso. A ferida do nariz, pensávamos nós Dovskitas que ela a tivesse feito na box, mas o Dr. disse que só mesmo vendo é que se poderia afirmar isso. Disse que pode ter-se magoado mas que está assim porque ela com as patinhas deve ter coçado a ferida. A ferida não era "fresca".. mas já está a ser tratada. Tem de colocar o colar isabelino, para não magoar e coçar a ferida, e para além disso coloca-se canasten e cicatrin, à vez, na ferida, um para cicatrizar, e outra para descargo de consciencia, não vá a ferida ter sido invadida por algum fungo, ou ser mesmo de origem fungica. Vamos mantendo contacto com o Dr."

Depois foi o tempo do menino Alberto sair da box. Notámos que o seu comportamento está bastante melhor....confia mais em nós, reconhece-nos muito bem.Aproveitámos para dar uma voltinha com ele fora da área do hotel...portou-se bastante bem....sempre marcando o território. Tivemos um encontro imediato com um cão que saiu disparado de uma quinta e apesar do Alberto ladrar não apresentou uma postura marcadamente agressiva. Consegui segurá-lo sem problemas enquanto a Lena tentava afastar o outro canito. Se o Alberto quisesse teria feito mais força para chegar ao outro canito.

Depois seguiu-se a menina Lia... Está quadrada ;) Tem um peitoral super largo....engordou bastante e está com óptimo aspecto. Não lhe apeteceu correr atrás da bolinha de ténis, preferiu ficar deitadinha a comer dentasticks e a apanhar solinho. Está uma querida....













Sem comentários: