5.5.09

VASQUINHO > Mais um caso de miséria.....




Actualização
Na 6ª feira 4 amigas deslocaram-se a casa do Sr. Vasco para o ajudar...a casa foi limpa e foi-lhe deixado alimentos para os animais e para o Sr. Vasco que não tinha nada para comer, nem uma bolacha foi encontrada, ao que tudo indica e vem confirmar o que os vizinhos dizem este Sr., passa fome!!...
O cachorro que se encontra com ele piorou, além da febre da carraça detectada anteriormente, está com Sarna.
O Sr. Vasco pela sua idade avançada não tem condições para tratar do animal, esqueceu-se de levar o cachorro aos tratamentos, além de que o animal está fechado em casa por receio do vizinho sapateiro que não permite que ele tenha animais, tendo já envenenado 6 gatos.
O cachorro está escondido e faz as necessidades em casa, as cataratas do Sr. Vasco não permitem que ele detecte os xixis e cócós pelo chão pelo que o cenário é completamente deplorável.

Pedimos AJUDA para este cachorro, uma FAT com muita urgência. É urgente tirá-lo dali!! Corre o risco de ser maltratado pelo vizinho sapateiro, além de que este Sr., de idade não tem quaisquer condições de o tratar.

É precisa ajuda para o cachorro e para o Sr. Vasco....

Paula Sommer








Caros amigos dos animais,
Este cãozinho foi praticamente atirado para os braços de um senhor de idade muito avançada, pois foi abandonada à porta do pátio onde ele mora.
Conheço o Sr. Vasco de há alguns anos, pois tenho ajudado a dar animais que recolhe da rua, para adopção.
Ajuda-os com enormes dificuldades embora a miséria em que vive seja assustadora. O Sr. Vasco vive numa casa muito pobre sem quaisquer condições de sobrevivência para ele próprio. Este cão ontem, estava completamente enrolado no chão em cima de um tapete, tinha comidinha e água, e o conforto que ele lhe pode proporcionar.
O cão ainda cachorro mal se levantava, uma amiga que lá foi teve de o obrigar a levantar para tentar perceber o que se passava com o animal, tem o corpo cheio de pequeninas crostas e falta de pelo, ardia em febre e tremia imenso.
Tirou as fotos que conseguiu com a pouca luz existente dentro de casa, pois o seu vizinho não pode saber da existência deste canito senão faz-lhe a vida negra. Disse ao Sr. Vasco (que é uma ternura para os animais, pois vi a forma como tratava os seus gatos), que o canito estava doente, ele ficou muito assustado, agachou-se, todo a tremer pegou no canito e disse:
- Vou pedir ajuda à SOS VET, não posso deixar o animal sofrer... perguntou-lhe, e então como vai pagar? ele respondeu que quando recebesse a reforma que ia pagando.
Este homem é um verdadeiro amigo dos animais perseguido por um vizinho venenoso. O que vos peço é que ajudem este Sr. e este canito tão jovem e necessitado.
Dois pobres seres unidos por um amor maior que a maldade humana. São precisos:Ração/Latas para os animais (cão e gatos)Ajudar a pagar a conta à SOS VET na Cova da Piedade deste canito que lhe foi parar às mãos.
E o que se possa arranjar para o Sr. para conseguirmos arranjar-lhe mais conforto

Eunice Pires
Contacto telem: 912165580






2 comentários:

“Um gato leva a outro” disse...

Como está a situação deste Senhor e seu cãozinho? Conseguiram alguma ajuda?

Dovska´pets disse...

Boa tarde,

Pelo que temos conhecimento o Vasquinho esteve num FAT durante algum tempo. Entretanto a FAT não podia continuar a acolher o menino, o qual foi para o terreno da D. Teresa dos Foros da Amora.
Penso que permaneça por lá à espera do seu dono 5000****.

Quanto ao Sr. Vasco, penso que ainda não teve ajuda por parte da Segurança Social. As ajudas que vai recebendo são de particulares.

Pode seguir a história do Vasquinho de forma mais actualizada em:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=932468#932468

Grupo Dovska'pets