22.4.09

SHIVA - Visita aos nossos protegidos - Sábado dia 18 Abril 2009

Dovskita Visitante: Nádia Cirilo

Depois da Lia, Óscar e Alberto, foi a vez da Shiva. E que melhoras mostrou esta rapariga Mal nos viu, veio logo para a entrada da boz, toda contente para chamar a nossa atenção, e que também queria mimos e festas. Notámo-la bastante mais desenvolta, mais desinibida, mais ela própria (tomara, já sem aquelas dores horríveis que ela teve nas patinhas ). Evoluiu bastante depois de começar o tratamento do Medrol e ração hipoalergénica. Era assim que a queremos ver sempre. Depois de passearmos os seus companheiros, era a vez da Shiva. Esta rapariga portou-se super bem. Andou, correu um pouco (não tanto como os seus amiguinhos, porque não queríamos que ela se magoasse), brincou com a bolinha, recebeu os mimos e festas, etc. Portou-se sempre muito bem, como uma menina. Parecia que adivinhava que era vez de ir de novo ao veterinário, pois meia volta durante o passeio encaminhava-se para a porta como que a dizer "então, não me levam a passear connvosco?".
Depois de uma grande volta, alguma brincadeira, e muitos mimos, colocámo-la dentro da box pois tinha chegado a vez de outro seu amiguinho. Mas era só uma questão de tempo, pois iriamos com ela passear lá fora, ao veterinário.
Aguardou pela sua vez de novo, e assim que entrámos de novo dentro da box com a trela na mão, a Shiva já sabia que era chegada a hora do passeio da rua. Saiu sem qualquer problema, e já sabia qual o seu destino. No carro portou-se como sempre, muito bem, e até deu tempo para tirar uma soneca pequena. Chegados ao veterinário, a Shiva ainda teve tempo, antes de ser observada, para receber mimos e elogios das pessoas que lá se encontravam, bem como de conhecer "meias lecas" seus semelhantes (vulgos bébés) que não paravam de fazer barulho.
Ela muito curiosa queria ver o que era, queria cheirá-los, e portou-se muito bem quando estes lhe foram apresentados Mas era chegada a hora do Dr. a examinar. Colocámo-la na "marquesa" e mais uma vez ela portou-se super bem. O Dr. comentou logo que as diferenças desde a última visita eram bem grandes, bem como a Dra. que lá foi mais tarde, também o confirmou. Que se notava uma Shiva bastante mais desinibida, com menos "sofrimento".
A evolução tinha sido bastante positiva. Há que continuar o tratamento com Medrol, na mesma dose até pelos menos para a semana, e continuar com a ração hipoalergénica. Para a semana quer vê-la de novo.







Sem comentários: