9.9.08

Casos urgentes da BIANCA...



FAUSTO
Este cão, lindíssimo, foi encontrado em 17 de Agosto, deambulando numa estrada perto de Sesimbra. É o Fausto.Estava cheio de feridas quando chegou ao abrigo da Bianca. Agora começa a recuperar. É incrível como um prato de comida, alguns medicamentos e uma boa escovagem fazem milagres. Não quero falar dos seus donos prévios. Não sei quem foram e talvez seja melhor assim. É educado e obediente. Deve-lhes isso, mas não merecia ser abandonado. Não sei porque foi abandonado, deixado na rua em tão mal estado. Talvez por ter leishmaniose. Será sempre portador desta doença, mas com medicamentos os sintomas vão desaparecer e poderá viver com uma boa qualidade de vida por muitos anos. Usa uma coleira scalibor para que nenhum mosquito lhe volte a picar, evitando que a doença se espalhe.



NIK
No dia 11 de Agosto foram abandonados dois animais (Nik e Tomi) na Bianca. O Verão é, sem dúvida, a pior época do ano para os animais. As férias dos portugueses são um inferno para os animais de estimação... Não há palavras que possam descrever o gesto humano de abandonar um animal.
O Nik tem apenas 3 patas, falta-lhe a pata esquerda dianteira. Pequeno, deve ter uns 5 a 6 kilos. Docinho, mas assustadinho. Os olhos revelam medo. Mais uma vez dizemos que eles tambem sentem. Estes olhos dizem tudo. Vive ainda escondido e encolhido, mas o tempo ajudará o Nik a perceber que o anterior dono faz parte do passado!



MARTINHA
A Martinha vivia na berma de uma estrada nacional. Sempre a ter bebés, que morriam atropelados.Os que sobreviviam eram vendidos por uma pessoa que vive nos escombros de uma casa em ruínas.Os bébés foram resgatados na tarde no dia 31 de Julho. Eram 5 na véspera (3 fêmeas e 2 machos), mas no dia da captura já só eram 4 (
Marcela, Marcelo, Márcia e Márcio), a outra menina (Gracinha) tinha sido morta (atropelada) na berma, de manhã...Mas a Martinha não estava lá no momento. Mais tarde (à noite), quando o colaborador lá foi, estava a mulher já alcoolizada e não deixava trazer a cadela.O colaborador foi obrigado a pedir o apoio da PSP que se deslocou ao local e sob a responsabilidade da Bianca tirou de lá a Martinha.Um caso encerrado, que causava angústia a muita gente de bom coração.
Martinha (cruzada de podengo), 2 a 3 anos, já foi esterilizada e vacinada.




MATEUS
O Mateus foi abandonado nas instalações da Bianca na madrugada de 4ª feira, dia 20 de Agosto.Reparámos que tinha o pénis de fora. Levámo-lo ao veterinário. Para espanto de todos não era apenas e simplesmente o pénis de fora. Alguma BESTA abriu-lhe um buraco a seguir aos testiíulos e fez sair o pénis por aí, por isso não podia recolher. Estava seco!Ao ser reconstituída a zona para mais espanto ainda, o orifício por onde o pénis deveria sair estava cozido!!!!!!!Ou andaram a brincar com o pobre animal ou é algum louco, mas é certamente alguém que não deveria andar neste mundo dos vivos!!!Quem faz isto a um animal também faz a um humano em situação de fragilidade ou indefeso.Inexplicável, Insólito e Aberrante.O pobre do Mateus tem também leishmaniose.



MONTY
O Monty foi abandonado no dia 22 de Junho/08, de manhã, por os seus donos, um casal que veio do Montijo mesmo para ali o abandonar.Tiveram o descaramento de deixar o telemóvel!! Quando lhe ligámos e dissemos que íamos apresentar queixa na polícia, disse-nos para o fazermos sim, não tinha medo...Foi apresentada queixa ao SEPNA / GNR. Aguardam-se desenvolvimentos.O Monty é um amor, muito assustado, foi um animal mal tratado, tem medo quando nos aproximamos, esconde-se e baixa-se. Tinha um problema nos olhos, mas foi ontem, dia 22 de Agosto, operado. Correu bem. Agora esperamos que a recuperação seja rápida e boa.Precisam-se padrinhos para ajuda médico-veterinária.


Fonte:www.bianca.pt


AJUDEM ESTES MENINOS!!!

Sem comentários: