6.10.10

Novidades Vale Cavala - Charneca Caparica


5 Outubro 2010

Amigos e amigas dos animais, ontem ( segunda feira ) dia 4 de Outubro, por coincidência, DIA DO ANIMAL, a Patricia Oliveira ( Dovska’Pets – Grupo de Ajuda Animal ) e eu retiramos duas cadelas do canil ilegal de Vale Cavala, na Charneca da Caparica, em Almada, com autorização do senhor José Costa ( mais conhecido por senhor Zé da burra ).
Uma cadela tem aproximadamente seis anos, e a outra tem aproximadamente um ano e meio.
Fomos coloca-las no hotel ANIMALVILLE em Palmela.Agradeço desde já a valiosa amabilidade da Rute e da Ana, em colaborarem na ajuda destes animais.
Solicitamos a vossa preciosa ajuda monetária para proceder à esterilização, vacinação, e alimentação destas cadelinhas.
Mas, ainda existem muitos animais ( cerca de quarenta ) para serem retirados com autorização do senhor José Costa ( mais conhecido por senhor Zé da burra ).
Ofereça-nos uma saca de ração… Ou, ofereça-nos um desparasitante interno ou externo… Ou então, faça um donativo para podermos esterilizar um animal, ou comprar vacinas…
NIB: 0010 0000 4097 7050 0027 1
À ordem de Cláudia Sofia Melo Dias da DOVSKA’PETS – Grupo de Ajuda Animal
http://dovskapets.blogspot.com/
E depois, envie um mail para:geraldovskapets@gmail
.coma dizer o seu nome, o valor do donativo, e a que fim especifico se destina (exemplo: vacinas, esterilizações, alimentação, etc.).
Lembre-se que beber menos um café por dia, fumar menos um maço de tabaco por semana, ou jantar fora menos uma vez por mês, fará toda a diferença para ajudar estes animais. Precisamos de pessoas para serem bons adoptantes, ou para serem boas famílias de acolhimento.
Ajude-nos a dar uma família a estes animais.
Actualmente, com a saída destas duas cadelas, já são três os animais retirados do canil ilegal de Vale Cavala.

A cadela Galga com aproximadamente dezoito anos, irá sair para uma família de adopção em Lisboa.Mas infelizmente, faltam muitos mais…

No domingo à noite, foram abandonar mais um animal no canil ilegal do senhor José Costa ( mais conhecido por senhor Zé da burra ), situação que tem vindo a acontecer ao longo dos anos, e que demonstra total irresponsabilidade e falta de formação por parte dos humanos.
O cão tem aproximadamente um ano, e a foto encontra-se em anexo. Se todos ajudarem um pouco que seja, com certeza que tudo correrá melhor, e principalmente, será mais rápido retirar os animais daquele local.

Patricia Oliveira
Dovska’PetsGrupo de Ajuda Animal
965 558 259 ou 917 974 898

José Manuel Almeida
Anónimo919 990 818

2 comentários:

Sofia Gaspar disse...

Só gostava que alguém me elucidasse: Se ele tem 100 e só saem 40, o que acontecerá aos restantes? Ficam a procriar?! A ideia não era retirar os Animais do domínio de uma pessoa que, se vê bem que o único interesse é o dinheiro, e não o bem estar dos Animais?

Se ele não tem licença de criador nem o mínimo de condições, permitem-lhe ficar com os animais e, por Castrar/esterilizar?

Se não existir mão naquilo, daqui a 1 ano está tudo igual.

Ele não deveria poder fazer negócio, que sobreviva com a reforma, como os outros! Mas dizerem -como já li- que ele precisa do dinheiro... nesse caso, também posso vender substâncias ilícitas, por exemplo. É igualmente ilegal, mas ainda há a atenuante de os consumidores terem livre escolha, ao contrário dos animais.

Dovska´pets disse...

Os outros são cães de raça, pelo que sabemos ele já tinha alguém que lhe facultava um canil para alojar esses.
Ficámos de ajudar os 40, aqueles que têm vindo a ser abandonados ao longos dos anos no local.