15.2.10

ACTUALIZAÇÃO > Gatinhos precisam da vossa ajuda....

15 Fevereiro 2010

Temos boas e más noticias....

A Pirralhita foi esterilizada na 5ª feira mas mal foi anestesiada teve uma paragem cardio-respiratória e teve de ser reanimada. Esteve a ser bombeada manualmente durante toda a cirurgia.

Tudo indica que a menina ou fez alergia a um dos componentes da anestesia ou então o seu corpinho estava com dificuldades em metabolizar o anestésico.

No dia 12 Fev a FAT e um elemento Dovska'pets foram vê-la ao vet...metia dó ver aquele pequeno ser inaminado. Neste dia teve alguma melhoras...embora poucas.

A Dra mantêm-a quentinha, alimenta-a e dá-lhe água, muda-lhe a fraldinha onde fazi o seu xixi....

No sábado e domingo falámos por telefone com a Dra e os progressos tinha sido poucos ou mesmo nulos....tudo indica que a menina fez mm alergia ao anestésico.

Se os seus progressos estagnarem quer dizer que o processo é com grande probabilidade irreversível....também há fortes possibilidades de lesões neurológicas.

Hoje, dia 15 Fev, vamos visitá-la e "decidir" o que fazer...se não houverem progressos não podemos ser egoístas e manter a menina assim como um vegetal...aliviamo-la e vemo-la partir para o céu dos 4 patinhas.....é um momento muito dificil para nós!

Vamos precisar da vossa ajuda para pagar a despesa destes dias...não pagaremos estadia no internamento mas tudo o resto será pago...medicação, comida,esterilização.

Por outro lado o Yellow melhorou.
Está a tomar antibiótico (Ronaxan 20) e foi desparasitado porque estava cheio de parasitas internos. Daqui a 15 dias repete a desparasitação. Para ajudar a desentupir o nariz faz vapores com vick.

No sábado fomos buscá-lo ao vet e era suposto ir para FAT em Carcavelos. A situação alterou-se porque havia uma sra no Barreiro interessada em ficar com ele. Desta forma passou o dia de sábado em casa de um membro dovska'pets. Vinha bastante agitado porque estava a stressar de estar na box no veterinário mas em casa do membro dovska'pets tranquilizou-se e voltou a ser meiguinho como o conhecíamos.

Domingo de manhã fomos ao Barreiro mas....voltou para casa. Não era uma boa opção.

E voltou a surgir outra oportunidade ainda no domingo, uma sra que perdeu a sua gata há 1 mês atrás, uma gata sénior que morreu por causa de tumores vários.

Combinou-se o encontro para a tarde e a sra ficou encantada com o ar doce do nosso Yellow....passou a chamar-se Valentim! Assim que tivermos fotos do Valentim na sua nova casa publicamos ;)
O menino levou a sua medicação para fazer.

Que sejas muito feliz menino lindo!

Despesas - 16,60€ no vet + 10.37€ farmácia












VIDEOS DO YELLOW DIA 13 FEV 2010


Com isto tudo não houve "caçada" aos gatitos da colónia, no entanto temos mais algumas informações.

A suposta mãe da Pirralhita afinal é irmã de uma ninhada anterior.

Existe um gato adulto tipo "azul da Rússia" um pouco magro.

Vimos uma gata preta que nos pareceu estar grávida, como vimos de noite podemos estar enganadas.

Agradecemos a todas as pessoas que nos têm ajudado, que nos têm contactado dando-nos algumas soluções de FAT e adoptantes...MUITO OBRIGADO!

Sem comentários: