10.2.09

A importância do acompanhamento das adopções...

MINGAU, uma gatinha amarela e branca com cerca de 4 meses, que estava em FAT dovska’pets (embora pertencesse à AAAA Moita) foi adoptada no dia 24/01/09.
É uma gatinha arisca e o adoptante foi alertado para esse facto ao qual respondeu “ Nós estamos habituados, não há problema!”.
Desde então tem-se tentado manter contacto com o adoptante pedindo fotos da menina, tentando perceber se o seu comportamento estava melhor, etc.
A pessoa que tentava entrar em contacto era sempre a mesma pelo que no dia 04/02/09 decidimos mudar. Ai sim o “senhor” atendeu e prometeu enviar fotos.
Assim o fez.


UMA GATA PRESA COM UMA COLEIRA E TRELA DE CÃO?

No dia 05/02/09 , os membros da equipa dovska’pets falaram sobre esta questão e foram resgatar a gatinha, que foi levada de imediato ao veterinário pois estava muito constipada – corizenta - e já com perturbações a nível dos pulmões.
A Mingau encontrava-se na casa da mãe da namorada do adoptante.
A “senhora” não queria animais em casa então obrigava a gatinha a ficar num terraço ao frio e ao vento. Hoje a Mingau está a recuperar…..

POR FAVOR FAÇAM ACOMPANHAMENTO DAS ADOPÇÕES!!!

2 comentários:

Ac disse...

Pelo amor de Deus!! E ligar para a Associação, nao??
As pessoas conversam entre si, explicam-se... Pobre Mingau.

Concordo plenamente que as adopções têm de ser vigiadas de muito perto.
Melhoras, pequenina!

Dovska disse...

Embora a Mingau fosse da AAAA Moita estava à nossa guarda e a adopção foi feita por nós (infelizmente). Neste momento a Mingau está praticamente recuperada e continua em FAT.

Com esta história apenas quisemos mostrar a todos os grupos e associações de animais que o acompanhamento é importante..mesmo nos casos em que os donos parecem os melhores. Ás vezes temos surpresas desagradáveis.

Felizmente tudo acabou bem! =)