12.4.10

Novidades Pirralhita e Yellow

Falámos dos casos destes dois pequenos à Dra Helena Viana (clinica jojão xxi), médica do Gaspar.

Em relação ao Yellow a Dra disse que lhe fazia bem fazer corpet e/ou virbagen durante um periodo d 3 meses, de forma a ajudá-lo a aumentar as defesas.
Falou-se então em começar a administrar o Corpet mas para isso precisamos da vossa ajuda pois o medicamento custa 20€ - 60 comprimidos.
Para o tratamento completo precisa de cerca de 2 caixas.

Quanto à Pirralhita após lhe explicarmos o seu historial a Dra diz que quase de certeza esta dificuldade na aprendizagem em ir ao areão deve-se a um problema neurológico ( aquando da operação algumas das células cerebrias morreram) mas que é uma questão de tempo, ela precisa de re-aprender a viver, re-aprender todos os hábitos de gato. Claro está que existem casos em que os animais não têm a capacidade de re-aprender, mas não parece ser o caso da Pirralhita.
Como é novita existem boas possibilidades de reestruturar as suas células.
Disse ainda que não existe nenhum exame diagnóstico que nos possa dar certezas sobre todo este panorama, não existe nenhum exame que nos diga exactamente a extensão da lesão por ex.
Falou num encefalograma, que para além de ser caro (cerca de 400€) é raro os vets terem o aparelho e que não nos dá certezas de nada.
Aconselhou-nos alguns suplementos alimentares para "alimentar" o cerebro da nossa pequena à base de Omega 3 e 6 (Agederm Gatos), Vitamina (Neurobion) E e lecitina de soja.
Caso alguém nos possa ajudar com estes suplumentos agradecemos.
Falámos-lhe do Dr Sales Luís que ela conhece mas disse-nos que a sua especialidade não é a neurologia, especialidade a que pertence o caso da Pirralhita.
Indicou-nos o Dr. João Ribeiro da Clinica Ani+.

Sem comentários: